19 de novembro, 2018

Workshop de Trauma Ortopédico “Princípios Básicos de Estabilidade Relativa e Absoluta”

Realizado no dia 09 de novembro de 2018, no Hospital Quinta D’Or, o Evento foi coordenado e apresentado pelo Dr. Paulo Roberto Barbosa, com o apoio da Porto Surgical, e teve a participação de Cirurgiões e Residentes dos Hospitais Quinta D’Or e Clementino Fraga Filho (“Fundão”).

Foram apresentadas palestras sobre os conceitos básicos e as formas de estabilização de fraturas de membros superiores e inferiores com a utilização de materiais como os Sistemas de Hastes Intramedulares, Sistemas de Placas e Parafusos com e sem Bloqueio e Sistemas de Fixação Externa.

Após cada palestra, foram realizadas sessões de “Hands-On” em 04 estações montadas no espaço do workshop, com ossos sintéticos e demais materiais de demonstração, onde os Cirurgiões e Residentes presentes ao Evento puderam experimentar e simular as técnicas demonstradas, com a orientação e supervisão do Dr. Paulo Roberto e o auxílio de vendedores e instrumentadores da Porto Surgical e do Thiago Vieira, Especialista de Produto de Trauma da Stryker que esteve presente ao Evento junto com a Renata Porto, Gerente de Produto de Trauma da Stryker.