30 de novembro, 2018

Rio Ortho Surgery 2018

Com patrocínio da Porto Surgical, o evento Rio Ortho Surgery 2018 aconteceu, em sua primeira edição, nos dias 23 e 24 de novembro no Hospital São Lucas em Copacabana, Rio de Janeiro.

Foram dois dias de imersão prática e teórica em Cirurgia Ortognática, onde conceitos atuais no tratamento das Deformidades Dentofaciais foram apresentados para os vários especialistas em Cirurgia Craniomaxilofacial e Ortodontia que estiveram presentes ao evento.

Em cada manhã foi realizada uma cirurgia ortognática no Hospital São Lucas, com transmissão ao vivo para o auditório do próprio hospital, de onde os participantes puderam interagir ativamente com as equipes cirúrgicas, apresentando perguntas e recebendo orientações durante os procedimentos. A cirurgia do dia 24 foi realizada pelo Professor Dr. Paulo José Medeiros, responsável pelo serviço de Cirurgia Bucomaxilofacial do Hospital Pedro Ernesto – UERJ, um dos maiores do país, e utilizou material fornecido pela Porto Surgical. O Dr. Leonardo Metropolo, ex-residente do Hospital Pedro Ernesto, coordenou e realizou a cirurgia realizada no dia 23.

O período da tarde do dia 23 foi dedicado à parte teórica que, além dos doutores Paulo José Medeiros e Leonardo Metropolo, contou com a experiência e conhecimento do Professor Dr. José Nelson Mucha, ortodontista renomado internacionalmente. O Dr. Mucha abordou temas relevantes para o preparo ortodôntico dos pacientes que necessitam do tratamento orto-cirúrgico.

Este evento foi mais uma iniciativa em que a Porto Surgical reforçou seu compromisso em apoiar e desenvolver a educação médica continuada de alta qualidade e atualizada com as últimas novidades técnicas e científicas.